Que Maravilha É Ofertar Ao Senhor!

Publicado em 22/07/2014 - 10:53

 

 

 

A Bíblia diz que Deus ama ao que dá com alegria (2 Co 9.7b) e também diz que o que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia muito muito também ceifará (2 Co 9.6). O dom da liberalidade é algo esplêndido na vida de uma pessoa que serve a Cristo. Tal acontecimento se dá porque o servo de Senhor entendeu que a obra Dele precisa avançar; e esta não se faz aqui na terra sem os recursos materiais, pois tudo requer o dinheiro para pagar. Pagar o zelador da igreja, pagar o músico da igreja, pagar o pastor da igreja, pagar o missionário da igreja e os das nossas Juntas de Missões, pagar as contas administrativas. Pois, os obreiros precisam sustentar as suas famílias e o prédio precisa de manutenção para que quando lá chegarmos encontremos o ambiente limpo, organizado, pronto para cultuarmos a Deus.


Louvamos a Deus pelas vidas dos irmãos(ãs) que devolvem com alegria o que é de Deus não somente com os dízimos, mas também com as ofertas. Estas são a disponibilidade, é o valor que foi brotado no coração e cada vez que ofertamos a Deus Ele se alegra, Ele se agrada de nós e, além disso, Ele garante em sua Palavra que os nossos celeiros sempre estarão abundantes.
Por outro lado, infelizmente existem os infiéis que desfrutam dos benefícios do Reino de Deus aqui na terra, que bebem das mensagens que Deus manda através dos seus servos pastores, que cantam louvores com os nossos músicos-adoradores, e o que pior, soltam as suas vozes dizendo através das músicas que adoram a Deus, que tem fé no Deus vivo, porém não são capazes de devolverem para Deus o que é Dele para que os “seus” pastores, os “seus” músicos, os “seus” zeladores, os “seus” missionários se alimentem, vistam-se juntamente com as suas famílias, deem manutenção em seus carros etc. e etc. Esses tais são as duas filhas das sanguessugas de provérbios 30.15 cujos nomes são: DÁ, DÁ. Eles só querem e nunca dão, ou melhor, nunca devolvem. Por eles que os “seus” pastores, que os “seus” músicos, que os “seus” zeladores, que os “seus” missionários, morram de fome, e o prédio onde eles “cultuam” a Deus caia, e que as nossas crianças não aprendam de Cristo e, por conseguinte, eles estão pouco se lixando se elas vão ou não para o céu, a final de contas, o inferno é “logo ali”. Dá e Dá lembro a vocês: Precisamos investir nos pequeninos também; sem o dinheiro como compraremos as literaturas para ajudá-los a crescerem na fé?


Enfim, que Deus tenha misericórdia de DÁ E DÁ e nossa também, e que encha os celeiros dos fieis. Porém, digo com certeza: A obra de Deus continuará porque Dele é a prata e o ouro e sempre Ele tem filhos fieis que amam dizimar e ofertar. Que a nossa Ibaja tenha 100% desses filhos de Deus e que os filhos das sanguessugas acordem para a realidade, se convertam e vejam os seus nomes mudados para DOU, DOU.


Em Cristo,
Pastor Josevaldo Guimarães