OBRIGADO, Ó SENHOR! (SL 116.9-14)

Publicado em 01/11/2013 - 11:29

1 – PRECISAMOS SER UMA IGREJA LEVE
Como assim pastor? Uma igreja agradável, pacífica, amorosa, que tenha prazer e alegria em estar junta, reunida e unida. Que as pessoas ao entrarem aqui sintam tudo isso nitidamente e digam: “É este lugar que quero estar, que quero para mim; são dessas pessoas que eu preciso; são essas pessoas que eu estava procurando para conviver. E como podemos ser essa igreja? Abra aí Cl 3.12-17 – é um dos textos da lição na EBD de hoje adultos e jovens.

2 – PRECISAMOS SER OVELHAS QUE QUEREM E ACEITAM SER PASTOREADAS.
Aqui nesta cidade existem muitas pessoas que gostam de mim, se percebe isso nos olhos, nas atitudes, quando chego em seus ambientes de trabalho como me recebem, como querem facilitar as coisas para mim, são atitudes de quem gosta. São pessoas que já foram pastoreadas por mim ou pelo menos tentaram, mas desistiram. Porém, apesar de gostarem da minha pessoa não querem ser pastoreadas por mim. Por quê? Porque Deus me deu um estilo para conduzir as ovelhas a uma vida santa e pura e não aceitar de modo algum o pecado; Deus me conduz a conduzi-las a viver a Santa Palavra, um estilo firme e forte não muito aceitável por um número bom de pessoas; isso porque se ratifica a Palavra de Paulo a Timóteo “PORQUE VIRÁ TEMPO EM QUE NÃO SUPORTARÃO A SÃ DOUTRINA; MAS, TENDO COMICHÃO NOS OUVIDOS, AMONTOARÃO PARA SIM DOUTORES CONFORME AS SUAS PRÓPRIAS CONCUSPISCÊNCIAS; E DESVIARÃO OS OUVIDOS DA VERDADE, VOLTANDO ÀS FÁBULAS.” Não posso aceitar por amor a Cristo e aos meus amados irmãos que esses meus irmãos vivam em pecado, que caiam no precipício e ficar apático. Mas também sei que Deus me deu amor por essas pessoas, retrucar o pecado em suas vidas é meu dever de pastor. No entanto, devo amá-las quando estiverem firmes na fé em Cristo e quando estiverem caídas. Por outro lado, tenho encontrado aqui na Ibaja 100%, veja bem 100% de ovelhas imperfeitas, que erram; algumas brigam, ficam zangadas umas com as outras, mas que estão abertas para serem pastoreadas, que estão atentas aos sermões, às conversas individuais e seguem as orientações do seu pastor consoante ensina a Palavra de Deus. Os que estão seguindo tais orientações se veem nitidamente o progresso delas em todas as áreas das suas vidas. Em contrapartida, as que não seguem pagam um preço. No entanto, o que tenho visto? Que voltam e reconhecem os seus erros, pedem perdão e estão dispostas a se acertarem. Isso é uma grande vitória, porque muitos preferem sair, abandonar a fé em Cristo a se arrepender e reconhecer o erro. Sabe, quero lhes dizer algo: Deus ama esse tipo de pessoa, imperfeita, pecadora, que erra, mas que reconhece, que pede perdão, que se perdoam, que se amam, que diz para ela mesma que na sua imperfeição quer estar disposta a obedecer a Papai do céu e fazer a Sua vontade. É óbvio, que para cada erro há sequelas, até por que é preciso para não achar que é tudo fácil e voltar facilmente a desejar “as cebolas do Egito”. Deus ama vocês. Portanto, vivam para Deus, quando errar peça perdão e não permaneça no erro...  ”VÁ E NÃO PEQUES MAIS”.

3 – PRECISAMOS SER OVELHAS CUIDADOSAS UMAS COM AS OUTRAS
Mesmo com as investidas satânicas aqui nas vidas de vocês (nós), Deus está sempre de braços abertos para acolhê-los e abraçá-los porque estão se perdoando. Limpai os vossos corações “Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus” (Mt 5.8). Esta é uma igreja agradável, que serve ao Cristo vivo de Deus. Fale bem de você mesmo falando bem da sua igreja Ibaja que é de Cristo. São 54 anos ganhando vidas, enviando vidas para o campo; já viveu alguns conflitos, todos, creio, perdoados por Jesus. Entretanto, viveu, vive e viverá grandes alegrias com Cristo e com os seus filhos. Esta é a Ibaja que comtemplo, que serve a Jesus Cristo com alegria, pessoas de mentes brilhantes que se preparam lá fora e voltam para servir a Cristo e uns aos outros. Esta é a Ibaja das pessoas alegres, das crianças correndo, dos juniores e adolescentes se preparando para a vida com Cristo vencendo os seus conflitos, acompanhados pelas manas na EBD, nas mensageiras, no louvor; dos jovens que estão alavancando, mas que lutam contra seus próprios desejos carnais; ora conseguem, ora não conseguem, mas digo: Entregue-se completamente para Cristo que vocês sempre conseguirão; dos adultos e idosos abraçados por Deus, para abraçarem outros que estão carentes dos nossos abraços. Esta é a Ibaja das pessoas que se interagem, por isso é importante estarem todos no mesmo propósito, no mesmo pensamento, orando uns pelos outros, cuidando uns dos outros, os jovens dos idosos e os idosos dos jovens. Dessa forma, vamos continuar orando pelos que estão enfrentando dificuldades, que se afastaram por alguma razão, visitá-los sempre que pudermos. O negócio é avançar, olhar sempre para frente, pois o nosso Alvo está lá.

4 – PRECISAMOS SER OVELHAS REPRODUTORAS
Juntos precisamos reproduzir com alegria para o Reino de nosso Pai. Juntos atacaremos o campo do inimigo para ganharmos novas vidas para Cristo; não podemos desfrutar dessa maravilha somente entre nós, precisamos compartilhá-la com outros, pois eles também precisam experimentá-la, precisam fazer parte desta Igreja linda e maravilhosa que a Igreja de Cristo localizada aqui neste lugar, a saber, a Ibaja; outros também precisam fazer parte do Corpo de Cristo e somos nós que Cristo convocou para ir. Haja vista que Ele conta conosco. Diga comigo: CRISTO CONTA COMIGO! Então ratifica bem forte: PODE CONTAR COMIGO CRISTO. CRI; POR ISSO, FALEI.... Como disse Paulo citando esse texto: ”E TEMOS, PORTANTO, O MESMO ESPÍRITO DE FÉ, COMO ESTÁ ESCRITO: CRI; POR ISSO, FALEI. NÓS CREMOS TEMBÉM; POR ISSO, TAMBÉM FALAMOS, SABENDO QUE O QUE RESSUSCITOU O SENHOR JESUS NOS RESSUSCITARÁ TAMBÉM POR JESUS E NOS APRESENTARÁ CONVOSCO” (2 CO 4.13-14).
Relembrando - REPITA COMIGO - precisamos ser:
SER UMA IGREJA LEVE;
SER OVELHAS QUE QUEREM E ACEITAM SER PASTOREADAS;
SER OVELHAS CUIDADOSAS UMAS COM AS OUTRAS;
SER OVELHAS REPRODUTORAS.
Amém e amém!
FELIZ ANIVERSÁRIO. OBRIGADO, Ó SENHOR! AMÉM E AMÉM!
19.10.2013