Família Padrão Do Coração de Deus

Publicado em 16/05/2016 - 23:39

Josué 24:15 - Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorréus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

INTRODUÇÃO

A família é um projeto que nasceu no Coração de Deus. Desde o princípio da criação, Deus estabeleceu o modelo de família e os princípios que a regeria. Primeiro: “Deus criou o homem à sua imagem; a imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” (Gn 1.27), nos dando o entendimento de que uma família começa pelo casamento entre um homem e uma mulher. Segundo: Deus deu ao casal a tarefa de “frutificar, multiplicar, sujeitar e dominar” (Gn 1.28) a fim de povoar a terra e criar novas famílias segundo o Seu Coração.

1. JESUS: A CABEÇA DA FAMÍLIA PADRÃO DO CORAÇÃO DE DEUS.

Uma família segundo o coração de Deus é aquela que tem uma base sólida, firmada na Palavra de Deus e que vive os Seus princípios, sabendo que, “ Cristo a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher e Deus a cabeça de Cristo.” (1Co 11.3). Em concordância com esse texto, concluímos que o homem é o provedor e protetor da família e, por sua vez, a mulher foi formada para ser uma auxiliadora idônea (Gn 2.18) para o seu marido e mãe dos seus filhos, vivendo em “amor e santificação” (1Tm 2.15). Sendo então o homem mordomo do lar e não um tirano e a mulher serva do lar e não leviana. Eles se fazem felizes, vivendo um para o outro, juntamente com os filhos.

Dez Lições Que o casal pode ensinar aos Seus Filhos: (1) Inspirar o futuro e expirar o passado, (2) Aceitar-se como é, (3) Ele não é quem costumava ser, (4) Tudo que acontece é crescimento, (5) A vida deve ser simples, (6) Sempre pense positivo, (7) Prestar atenção em quem ele gosta, (8) Deixar as pessoas irem embora, (9) Afastar-se de quem o limita, (10) Se o final não foi feliz, recomece. Jesus aprendeu e viveu assim.

Deus nos dá prova de que a família é um projeto Seu: o próprio Senhor Jesus, teve seu pai terreno – José, um carpinteiro e, com ele, aprendeu a sua profissão juntamente com seus irmãos. A família de Jesus teve problemas de relacionamento: Seus irmãos não o reconheciam como o Messias e somente, muito tempo depois, Judas e Tiago tornaram-se discípulos de Jesus. O importante é que Jesus tinha uma família que o acompanhou no Seu ministério e nos seus últimos momentos aqui na terra.

2. A MISSÃO DA FAMÍLIA PADRÃO DO CORAÇÃO DE DEUS.

Ao destruir Sodoma e Gomorra, Deus poupou a família de Abraão, velando assim pela promessa de que, através dele, seriam benditas todas as famílias da terra (Gn 12.3).

Quando Deus destruiu a sua criação através do dilúvio, uma família foi preservada: a família de Noé. Deus usou Noé para construir a arca, na qual sua família foi salva. Através da família de Noé, todas as famílias foram geradas, formando um novo povo para povoar a terra.

As promessas de Deus funcionam sobre quem pratica os princípios divinos. Muitos participam dos cultos mecanicamente, querendo somente usufruir dos benefícios de Deus pelo ativismo religioso, por isso Jesus expulsou os cambistas, mostrando que a Casa de Deus tem valor. Pedro e João honravam a casa de Deus toda hora nona. Davi disse alegrei-me quando me disseram vamos à Casa do Senhor. (Sl. 122).

A família tem uma missão celestial a ser posta em prática: frutificar, multiplicar, sujeitar, dominar e encher a terra. Bom seria que todos entendessem e abraçassem esta missão dada por Deus e O buscassem de coração. Dessa forma, teríamos um mundo completamente diferente deste em que hoje vivemos. Cornélio evangelizou o seu lar através de Pedro. O carcereiro levou Paulo e Silas para testemunharem do pode do Evangelho, e toda família foi batizada, como a de Cornélio. Lídia fez da sua casa, templo de cultos para que a sua família conhecesse a Jesus. E de lá saiu o jovem Timóteo missionário com Paulo em toda Ásia. Recebendo instrução desde criança.

A Família Missionária ajuda a sua criança a se curar do estresse e da ansiedade. Como: (1) Evite excesso de atividades, (2) A hora das brincadeiras é muito importante, (3) Qualidade no sono, (4) Atente-se aos sintomas, (5) esteja presente na vida da criança, (6) Organização acima de tudo, (7) Não aponte erros, (8) Ouça com atenção o que eles têm a dizer, (9) Cultive a paciência e humildade, (10) Na hora certa deixe o filho ser seu pai ou a filha sua mãe...

Família Padrão do Coração de Deus instrui a criança no caminho que deva andar e nunca se afastará dele..

 

CONCLUSÃO

Que o Senhor Jesus nos dê um coração amoroso, sábio, disposto, corajoso e temente a Deus para pormos em ordem a nossa casa, a fim de que nossa família venha ser segundo o coração de Deus de tal modo que seja um testemunho da presença do nosso Pai. Assim, O Senhor será glorificado através da nossa família.

Ame, doe, liberte a criatividade, desbloqueei as fronteiras, da alma, duvide do seu coração, critique-o e determine as mudanças. Ajunte-se a Deus e ampliem o Seu Reino. É possível ser Família Padrão do Coração de Deus, basta submeter-se à Palavra de Deus. Em nome do Senhor Jesus! Amém.