Líderes escolhidos por Deus para fazerem a diferença (js 24.29-31)

Publicado em 19/03/2014 - 09:13

   Se você ficar com receio ou medo de assumir a liderança que Deus lhe deu, o povo perecerá. Por isso, pergunto: Que tipo de homem e ou mulher de Deus você é? Valente ou frouxo?

É assim que um povo se perde: Uma geração não quer assumir as suas funções no Reino de Deus, quer somente receber, não se preocupa com a próxima geração, quer viver na folga, sem res-ponsabilidades e descompromissada com Deus e com o seu Reino, e, por conseguinte, mata as pró-ximas gerações.

Um povo sem uma liderança temente a Deus e compromissada está fadado à morte espiritu-al. O mais importante agora é que Deus está falando é com você; não fique pensando que é com quem está do seu lado.

A Escócia no Século XIII estava sem líder, pois a morte de Alexandre III em 1286 e de seus dois filhos, o Reinado ficou sem herdeiros diretos e, por conseguinte, sem um líder imediato, uma vez que os seus parentes distantes entraram em disputas pelo trono. Enquanto eles brigavam, o País sem uma liderança firme e segura, o Rei Eduardo I, tirano inglês massacrou aquele País e avassalou os escoceses. Assim é o povo de Deus, sem líder o inimigo avança, ataca e o domina, pois o povo fica sem norte, e cada um faz o que quer (Jz 17.6). Dessa forma fica doente, enfraquecido, logo é contaminado pelo pecado, e o pior, acaba acreditando que este é normal. Porque o povo se esqueceu de Deus, o povo abandonou Deus.

Portanto, é nossa responsabilidade assumir as nossas funções no Reino de Deus como ver-dadeiros servos e não como donos da verdade, autoritários, mas servos. “Aquele que quiser ser o maior que sirva o menor...porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muitos” (Jesus Cristo-Mt 20.26-7)).

 


 http://batistajardinopolis.com.br//userfiles/capas/777456572-19-03-2014-09-13-31.png

 

 

Por Pastor Josevaldo Guimarães