HISTÓRICO DA IGREJA BATISTA JARDINÓPOLIS

Publicado em 20/03/2014 - 10:42

A IBAJA teve início no povoado de Jardinópolis, ou Jardim Novo como é conhecido hoje. Na ocasião o irmão Gonzaga e a sua esposa Eunice Lima abriram as portas da casa deles para que os irmãos daquela localidade e vizinhança pudessem adorar a Deus. E depois de muitos encontros surgiu a Igreja Batista Jardinópolis que foi organizada no dia 18 de outubro de 1959.


Com a eclosão do Povoado de Teixeira de Freitas, fator que forçou o êxodo das cidades vizinhas e pequenos povoados para a nova localidade em desenvolvimento, os moradores de Jardim Novo se viram compelidos a virem morar nessa localidade trazendo junto também a Igreja.


Entre os seus pastores históricos se destaca o Pastor Francisco Lourenço que pastoreou a Igreja com muito amor por suas ovelhas pelo período de quatorze anos. A igreja também teve a honra de ser pastoreada pelos pastores José Ribeiro, Ernesto, Délio, Wagner, Valmir e atualmente está sob o pastorado de pastor Josevaldo Guimarães. Ao longo desses 54 anos Deus tem concedido muitas bênçãos ao povo de Deus nessa localidade. A IBAJA tem a honra de ter como filha a Igreja Batista Betel que está localizada no povoado de Santo Antonio.


A Igreja tem investido em missões com dedicação obedecendo à ordem do Senhor Jesus Cristo. Por isso, está investindo no Bairro Cidade de Deus com uma frente missionária. Com a chegada da Igreja de Cristo nesse Bairro, Deus tem mudado a história dos seus moradores. E com a permissão de Deus iremos avançar com o IDE de Jesus não somente no município, mas em todos os Continentes.


Somos gratos a Deus por tamanha graça e misericórdia sobre o seu povo.


Que Deus continue nos ajudando e abençoando para que sejamos obedientes a Ele até a volta de Cristo.